Como Iniciar no ramo de decorações

Como iniciar no ramo de decorações?
Quanto gastar?
Não tenho experiencia e agora?
Sou mamãe e gostaria de trabalhar em casa.

Você quer iniciar um negocio próprio? Fazer seus horários, ficar mais tempo com seus filhos?
O ramo de decorações é um dos que mais cresce no país, decorações de festinhas? não, realizar sonhos, transformar aquela data especial em um momento único para ficar guardado na lembrança dos pais e dos filhos.
Se você quer entrar para esse ramo lembre-se que a chave principal para o sucesso acima de tudo é amar o que está fazendo, claro que dinheiro é bom, mas se você não AMAR de verdade nem você irá gostar de suas festas, cada festa é única, a decoração (Tema) pode ser o mesmo, mas sempre inove faça algo diferente, até porque você não irá querer um portfólio com as mesmas decorações trocando somente a data não é mesmo?

Tá e o que eu preciso ter para iniciar?

Amores, vocês não precisam investir em todos os temas e decorações e blá, blá, blá.

Mas então não preciso de nada?

Claro que SIM, mas o básico, sabe por quê? Por que seu cliente pode não querer de imediato o que você tem para oferecer e sim outra decoração, sugiro você iniciar com o básico e depois ir adquirindo conforme o que o seu cliente pede.

Mas o que é o básico?

1 mesa para os doces (mesa principal)
Suporte para painel
3 fundo para painel ( Dica: Painéis pintados não estão sendo usados com frequência, se você está começando sugiro comprar tecidos e fazer cortina, talvez um rosa, azul e outra cor neutra ( branco, bege, caramelo...).
No mínimo 4 bandejas para doces
2 ou 4 decorações (pelúcias, bonecas...) temas que estão em alta e aqueles que dificilmente saem de moda. (Dica: Mickey, Minnie, Galinha Pintadinha e ursos)

DICA
Como assim? 05 dicas? Explica mais!

1 - Dica : Fazer a diferença na decoração: Concorrência você terá sempre, você tem que saber no que a sua decoração se difere a decoração da sua cliente, pode acontecer de um cliente chegar em você e dizer: 
_A fulana me ofereceu a mesma decoração e por menos, por que está tão caro?
É amigas e companheiras, vocês irão passar por isso sim e devem aprender a sair desta. 
Confesso que no início eu falei umas 2x. Então porque não fez com ela? (Isso mesmo respondi para o cliente, amores não façam isso) o cliente acabou fechando comigo, mas tem aqueles que levam na maldade e podem acabar com a sua carreira antes de iniciar.

Muitas vezes pode ser verdade outras somente um blefe, mas arriscar para quê? Minha dica é, venda seu peixe, mostre no que seu trabalho consiste, fale de sentimentos, como seu trabalho foi desenvolvido com carinho, da responsabilidade que tem para com seus clientes... e aí vai.

2- Dica: Educação e Agilidade : Basicamente está respondida na pergunta aí de cima, não responder a altura mesmo que o sangue suba a sua cabeça, pois seu cliente não sabe quantas horas você ficou sem dormir para dar conta da casa, filhos e de fazer as coisas da loja, mesmo assim ele vai achar no direito de questionar, seja ágil nas respostas, coerente, saia por cima e não deixe o cliente esperando o orçamento, faça o mais rápido que puder e envie.

3-Saiba o que está vendendo: Ame o que faz e faça sua venda como se estivesse trabalhando para uma empresa (que não é sua) e que você precisa muito conquistar esse cliente para que ele possa ter um trabalho de qualidade e que você possa satisfazer sua vontade em criar algo único para aquele momento tão especial.

4- Valorize seu trabalho: Sempre, faça o melhor que o retorno sempre virá, os pequenos detalhes fazem toda a diferença.

5- Não dê descontos! Isso mesmo, você pode pensar como assim? Porque não posso fazer essa gentileza para meu cliente fiel, ou aquele que quer fechar comigo, mas que está precisando de um incentivo.  Sugiro que você converse com esse cliente, diga coisas positivas sobre suas decorações e seu trabalho, mostre o quão profissional você é, é sim você pode agradar seu cliente ofereça a ele talvez um bônus, um brinde, um vaso ou uma bandeja, mas CALMA , não se empolgue, pois seu lucro pode ir todo ai. 

Deixo vocês com a frase acima, para que pensem em que tipo de profissionais querem ser, e espero ter ajudado um pouco no post de hoje, deixem dicas e sugestões nos comentários!

Bjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo